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quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Serviço de Corte e Dobra de Aço

Serviço de Corte e Dobra de Aço

Material Belgo - Grupo Arcelor Material Gerdau




Armações - Corte e Dobra de AçoO serviço de corte e dobra de aço é um sistema que dispensa a preparação manual das armações no canteiro de obras. Esta tecnologia elimina o desperdício, que nas práticas convencionais pode chegar a 15%, proporcionando maior produtividade, economia de custos e qualidade.
Com a automação completa do processo, utilizando máquinas de última geração, o serviço garante precisão nos cortes de aço e a possibilidade de dobras em diversos formatos e medidas.
Estoque e Estrutura
A utilização do aço cortado e dobrado também agrega ganhos de espaço e redução no capital de giro. O produto é entregue conforme a necessidade do cliente e o andamento da construção. Cada vergalhão cortado e dobrado possui uma etiqueta com informações detalhadas sobre suas características técnicas, formato, medidas e seu posicionamento na estrutura.

Dúvidas Freqüentes - FAQ

Qual é o pedido mínimo para o serviço de corte e dobra de aço para construção civil?
A quantidade mínima para entrega é de 500kg.
Por que não há tabela de preço disponível no site?
Os preços dos materiais em aço são variáveis conforme quantidade do pedido, local de entrega, prazos de pagamento, dentre outros fatores. Sendo assim, não é prática comum de nenhuma empresa deste segmento disponibilizar tabelas de preços em seus sites. Para obter esta informação, consulte-nos.
Quais regiões a Unicom atende?
No momento, atendemos a região da Grande São Paulo e, conforme a quantidade, cidades do interior e do litoral do estado de São Paulo.

Telas Soldadas e Malhas Pop

Telas Soldadas e Malhas Pop

Material Belgo - Grupo Arcelor Material Gerdau

Tela Soldada Nervurada

Tela Soldada e Malha Pop, em rolos e painéisAs telas soldadas nervuradas são próprias para construir lajes em concreto armado, pisos indústriais e estruturas pré-moldadas.
São feitas com aço CA-60 nervurado, proporcionando maior aderência do aço com o concreto.
Soldadas em todos os pontos de cruzamento, garantem melhor ancoragem, ligando os elementos estruturais, além de proporcionar um excelente controle de fissuramento.
DesignaçãoMalha (cm)Fio (mm)Dimensão (m)Peso (kg/m²)
Tela Soldada Q 6115 x 153,42,45 x 1200,970
Tela Soldada Q 7515 x 153,82,45 x 1201,210
Tela Soldada Q 9215 x 154,22,45 x 601,480
Tela Soldada Q 11310 x 103,82,45 x 601,800
Tela Soldada Q 13810 x 104,22,45 x 602,200
Tela Soldada Q 6115 x 153,42,45 x 60,970
Tela Soldada Q 9215 x 154,22,45 x 61,480
Tela Soldada Q 13810 x 104,22,45 x 62,200
Tela Soldada Q 15910 x 104,52,45 x 62,520
Tela Soldada Q 19610 x 105,02,45 x 63,110
Tela Soldada Q 24610 x 105,62,45 x 63,910
Tela Soldada Q 28310 x 106,02,45 x 64,480
Tela Soldada Q 33515 x 158,02,45 x 65,370
Tela Soldada Q 39610 x 107,12,45 x 66,280
Tela Soldada Q 50310 x 108,02,45 x 67,970
Tela Soldada Q 63610 x 109,02,45 x 610,090
Tela Soldada Q 78510 x 1010,02,45 x 612,460

Malha Pop

A malha pop é ideal para a construção de lajes e pisos em pequenas obras. Além de tornar o trabalho mais simples e rápido, garante resistência, durabilidade e segurança, evitando o "embarrigamento" das lajes e o aparecimento de trincas.
É fornecida em painéis no tamanho de 2m X 3m, em quatro diferentes tipos: leve, média, reforçada e pesada.
TipoMalha
(cm)
Fio (mm)Peso do Painel 
(kg / 2x3m)
Malha Pop Leve20 x 203,44,3
Malha Pop Média15 x 153,46,0
Malha Pop Reforçada15 x 154,29,0
Malha Pop Pesada10 x 104,213,2

Dúvidas Freqüentes - FAQ

Por que não há tabela de preço disponível no site?
Os preços dos materiais em aço são variáveis conforme quantidade do pedido, local de entrega, prazos de pagamento, dentre outros fatores. Sendo assim, não é prática comum de nenhuma empresa deste segmento disponibilizar tabelas de preços em seus sites. Para obter esta informação, consulte-nos.
Quais regiões a Unicom atende?
No momento, atendemos a região da Grande São Paulo e, conforme a quantidade, cidades do interior e do litoral do estado de São Paulo.

Pisos em Concreto Armado

Informativo

Pisos em Concreto Armado

O piso armado, além de mais econômico, é tecnicamente mais vantajoso que o piso em concreto simples ou asfáltico. É constituído por placas de concreto, armadura em telas soldadas posicionada a 1/3 da face superior, por juntas com barras de transferência, por uma sub-base normalmente de brita tratada com cimento e um solo de apoio.
Esquema de piso armado com telas soldadas nervuradas
Pode ser aplicado em: piso industrial,  estacionamento, depósito / armazém, quadra esportiva, pátio de carga e descarga, estradas e aeroportos, posto de gasolina etc.
Benefícios do uso de Pavimentos Armados X Pisos Não Armados
Pavimentos ArmadosPisos Não Armados
Controle de fissuramentoFissuramento sem controle
Placas com comprimento de até 30 metrosPlacas de no máximo 5 metros
Reduzido número de juntasGrande número de juntas
Grande durabilidadePouca durabilidade
Dificuldade de rolamentoFacilidade de rolamento
Constante manutençãoPouca manutenção
Menor espessuraEspessura 20% maior
Escolha da tela soldada e da espessura da placa para cargas móveis (t/eixo)
Carga (t/eixo)Espessura (cm)Comprimento máximo da Placa (m) Tela SoldadaBarra de Transferência
41215Q 13816
61415Q 15920
81515Q 19620
101815Q 19625
122020Q 28325
142220Q 28325
Escolha da tela soldada e da espessura da placa para cargas estáticas (t/m²)
Carga (t/m²)Espessura (cm)Comprimento máximo da Placa (m) Tela SoldadaBarra de Transferência
21015Q 9212
41015Q 13812
61215Q 13816
81420Q 19620
101620Q 28325
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segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Juntas em Estruturas de Concreto

Juntas em Estruturas de Concreto

A construção de pisos de concreto em estacionamentos, depósitos, pistas de rolamentos, pistas de aeroporto, dentre outros setores é uma opção cada vez mais utilizada quando se busca a utilização de soluções econômicas e duráveis. Mas para se obter o resultado desejado é preciso seguir algumas recomendações importantes (por exemplo: a previsão de juntas e cura adequada do concreto), as quais farão diferença entre a boa e a má execução no resultado da obra.
Os pavimentos rígidos são dimensionados para receber cargas, sejam elas distribuídas ou pontuais (cargas na borda, no canto ou no interior das placas) ou móveis (rodas de veículos ou de máquinas empilhadeiras). Além dessas cargas o efeito de temperatura e retração também produz deformações nos pavimentos, causando esforços na estrutura.
Essas tensões, se não forem devidamente tratadas, reduzem o tempo de vida útil do pavimento. Dessa maneira faz-se necessária o planejamento de juntas que permitam a movimentação das placas controlando as fissuras.
Junta é uma separação física entre duas partes de uma estrutura, para que estas partes possam se movimentar sem a transmissão de esforços entre elas.
A separação entre blocos de edifícios, pontes, viadutos etc., são locais onde as juntas se fazem necessárias para acomodar movimentos diferenciados de assentamento de fundações, além dos movimentos térmicos de dilatação e de contração.
A localização e a direção das juntas, no sentido vertical ou horizontal, a amplitude do seu movimento e o uso a que se destina na área que elas atravessam, são fatores que precisam ser levados em conta no desenho das juntas e na especificação dos produtos e sistemas de sua vedação.
Ao estudar a colocação e a forma das juntas, deve-se considerar detalhadamente as diversas influências externas, que possam afetar o concreto e influir no desempenho da junta, tais como:
– contração devido à cura;
– movimento devido à umidade;
– movimento térmico;
– recalque da estrutura;
– forças lineares;
– fixação dos elementos que estarão sobre a estrutura, etc.

Tipos de Junta:

JUNTA DE DILATAÇÃO (JD)

Quando se fala em junta de dilatação, visualizamos uma separação entre dois blocos de um prédio ou entre lances de uma ponte. Entretanto, são também juntas aquelas que separam placas de pavimentação, panos de revestimento de elementos pré – moldados, etc. As juntas diferenciam-se pela amplitude do movimento, e o tratamento que recebem para vedá-las em função da ordem de amplitude desses movimentos.
Há duas categorias principais de juntas de dilatação: juntas fechadas – projetadas para serem estanques e juntas abertas – que permitem a passagem de água.

JUNTA DE CONCRETAGEM (JC)

São as juntas construtivas de um pavimento, sendo que o seu espaçamento está limitado pelo tipo de equipamento utilizado, geometria da área e aos índices de planicidade a serem obtidos.
As juntas de construção podem possuir encaixes do tipo macho e fêmea ou utilizarem barras de transferência. As do tipo macho e fêmea tem tido o seu emprego reduzido por terem baixa capacidade de transferência de carga, por dificuldades executivas e principalmente pela grande ocorrência de fissuras próximo das bordas (Rodrigues & Cassaro, 1998). Este tipo de dispositivo de transferência de carga não deve ser utilizado para pisos com espessura menor do que 15 cm.
Em função da presença de vários profissionais, equipamentos e eventualmente caminhões betoneiras, deve-se ter muita atenção com o alinhamento e posicionamento das barras de transferência.

JUNTA DE SERRAGEM OU JUNTA SERRADA (JS)

Logo após o processo de acabamento do concreto, deve-se iniciar o corte das juntas transversais de retração, também conhecidas como juntas serradas.
Juntas serradas são fundamentais para permitir as movimentações do concreto e a adequada transferência de carga entre placas, assegurando a planicidade e a qualidade do piso.
Para que a junta serrada trabalhe na seção planejada, é necessário que o corte tenha profundidade de no mínimo 40 mm e pelo menos 1/3 da espessura do piso. A abertura do corte é definida pelo disco de corte utilizado, normalmente próximo a 3 mm.

JUNTA DE ENCONTRO OU DE EXPANSÃO (JE)

As juntas de encontro são fundamentais para isolar o piso das outras estruturas como vigas baldrames, blocos de concreto, bases de máquinas ou outras. Esta é uma premissa que faz com que o piso trabalhe independente das outras estruturas existentes.
A utilização da junta de expansão entre placas é conhecida como Junta de Dilatação – JD, não usual para os pisos industriais.
Obs. Junta Fria: A junta fria é formada pela interrupção do lançamento do concreto durante a confecção da junta, além do tempo de início de pega. Requer precauções especiais para garantir, ao reiniciar-se o lançamento, a suficiente ligação do concreto pré-endurecido com o da nova concretagem.

Laje Steel Deck


Laje Steel Deck


FME3_UK_SteelDecking_1A laje Steel Deck é composta por uma telha de aço galvanizado combinada ao concreto. O aço, que trabalha melhor à tração, é utilizado como telhas trapezoidais que servem de fôrma para o concreto até sua cura; após a secagem, funciona como armadura positiva para as cargas de serviço. Um ponto forte desse sistema é a combinação das melhores propriedades do aço e do concreto, com o objetivo de formar uma laje mais leve, mais rápido e mais fácil de ser executado.
Perfilado e formado a frio, as telhas feitas de aço especial galvanizado são encontradas nas espessuras 0,80 mm, 0,95 mm e 1,20 mm, com um comprimento de até 12 m. Para facilitar a aderência do concreto ao aço são formadas ranhuras na chapa metálica que irá receber o concreto. O sistema possui, ainda, telas eletrossoldadas, que funcionam como armadura negativa e ajudam a prevenir trincas superficiais na laje.images (2)
O sistema pode ser utilizado tanto em edificações em estrutura metálica como em estruturas em concreto, e se torna vantajosa em obras onde os vãos variam entre 2 m a 4 m. Nessas situações, a laje mista dispensa escoramentos e, consequentemente, agiliza o cronograma da obra.
As lajes Steel Deck se comportam bem em situações de incêndio. A fôrma de aço assegura a estanqueidade e a espessura adequada de concreto garante o isolamento térmico. A resistência estrutural ao fogo é de, no mínimo, 30 minutos e, se necessário, pode ser aumentada para até 120 minutos pelo uso de armadura positiva adicional colocada no interior das nervuras.

Vantagens

Dentre as muitas vantagens para a construção, destacam-se as seguintes: alta qualidade de acabamento da laje; dispensa escoramento e reduz os gastos com desperdício de material; facilidade de instalação e maior rapidez construtiva.
O Steel Deck funciona como plataforma de serviço e proteção aos operários que trabalham nos andares inferiores, propiciando maior segurança.
Apresenta facilidade para a passagem de dutos das diversas instalações, favorecendo também a fixação de forros. Todas essas vantagens resultam em praticidade, economia e maior retorno financeiro do empreendimento.
Sua montagem é realizada independente das condições atmosféricas e permite incorporar facilmente canalizações, fios elétricos, bem como tirantes para sustentação de forro.
O Steel Deck também pode ser pintado eletrostaticamente em sua face inferior, e constitui com a estrutura metálica um sistema construtivo de alta eficiência, com grande aplicação na construção de centros de convenções, shoppings, edifícios comerciais e residenciais, hotéis, hospitais, escolas, conjuntos habitacionais, garagens e mezaninos, além de edifícios industriais em geral.

Virtudes e cuidados

Ao eliminar parcialmente ou totalmente a necessidade de escoramentos para a execução das lajes, o steel deck diminui custos (com aluguel, montagem e desmontagem, por exemplo), bem como mão-de-obra. A dispensa do escoramento reflete, ainda, no cronograma da obra, já que permite o trabalho em vários pavimentos simultaneamente e a execução das lajes deixa de estar condicionada ao tempo de endurecimento do piso de concreto.
Outra vantagem: o projeto estrutural pode tirar proveito da geometria das lajes para facilitar a passagem de dutos das instalações, bem como a fixação de forros.
Mas para assegurar a obtenção de todas as vantagens é importante que esse sistema construtivo seja previsto ainda na fase de projeto. A adoção do steel deck durante essa etapa permite uma avaliação correta do comportamento em conjunto dos materiais que o compõem (aço e concreto).
Também é igualmente importante dedicar atenção à execução que deve garantir o correto posicionamento e fixação da fôrma metálica na estrutura de apoio, a distribuição uniforme do concreto durante a concretagem e a colocação de arremates de contenção lateral do concreto.

Normas técnicas

O steel deck ainda não possui normas técnicas nacionais. Mas há vários textos normativos que servem de referência aos projetistas. Entre eles, a NBR 6118 (Projeto de Estrutura de Concreto – Procedimento), a NBR 8800 (Projeto de Estruturas de Aço e de Estruturas Mistas de Aço e Concreto de Edifícios), a NBR 10735 (Chapas de Aço de Alta Resistência Mecânica Zincadas) e a NBR 14323 (Dimensionamento de Estruturas de Aço de Edifícios em Situação de Incêndio – Procedimentos). Outras normas internacionais, como as da ASTM (American Society for Testing and Materials), também podem servir de referência aos profissionais.
i379191
1. Instalações 
Devido às dimensões reduzidas, instalações elétricas e hidráulicas podem ser embutidas nos vãos da laje. Outras instalações maiores devem ser conduzidas por shafts.
2. Segurança ao fogo
Revestimento de proteção contra incêndio – a chamada proteção passiva – deve ser aplicado na face inferior da laje. Entre as opções estão argamassa cimentícia projetada, gesso, lãs de vidro e rocha e tintas intumescentes.
5. Fixação
Os painéis do steel deck devem ser fixados às vigas de aço por meio de pontos de solda.
i379192
3. Malha metálica
Deve ser colocada 20 mm abaixo da superfície do concreto para combater os efeitos da retração durante a cura. Atua também na distribuição de esforços, evitando fissuração.
4. Armadura adicional
Armaduras de reforço são barras de aço colocadas na parte inferior dos canais da fôrma de aço trapezoidal, paralelas à maior dimensão da fôrma e a 20 mm de altura em relação à fôrma. Têm a função de aumentar a resistência estrutural para sobrecargas e vãos maiores.
6. Junção de chapas
Podem ser usados pinos com cabeça (stud bolt) ou perfis “U” laminados. Ambos fazem a ligação entre as chapas metálicas e a laje de concreto, absorvendo esforços de cisalhamento longitudinais e impedindo o afastamento vertical entre a laje e a viga.
7. Concreto
A concretagem é realizada de forma tradicional. O sentido de lançamento deve ser sempre paralelo às nervuras das chapas de steel deck, de um apoio ao outro.

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http://construbarros.6te.net/index.html

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Serviços Realizados, Por Valdilandio Aristaque Barros - Mestre de obra



Obras Realizadas

Obra Geovani Rinaldi, Parque vitoria- Franco da rocha - SP












































Obra atual em execução














tizilbarros aristaque











Obra realizada por Valdilandio Aristaque barros como mestre de obra, serviso de CARPINTARIA
Esta obra esta sendo realizada em franco da rocha.
Contem 4 pavimentos de 320,00² , veja abaixo algumas fotos abaixo






















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Obras realizadas por Valdilandio como mestre de obra, EXECUTANDO SERVIÇOS DE ADAPTAÇÃO DE LOJA PARA SHOPIM , Dentro do Shopim Morumbi













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HR CONSTRUTORA







Obra realizada em BARUERI, por Valdilandio mestre de obra,























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OBRA EM BARRUERI E PIRASSUNUNGA EXECUTADA POR VALDILANDIO A. BARROS COMO MESTRE DE OBRA PELA CONSTRUTORA

LOPES KALIL





















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Obra Ferraz de Vasconselos


Ferraz Inicia As Obras Do SESI No Jardim Juliana




Inicio_Obras_do_SESI_-_Foto_Renan_Odorizi_(23)


O secretário de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos, Josias Genoino, anunciou nesta quarta-feira, dia 25, que a conclusão da terraplanagem, onde será construído o SESI, serão concluídas dentro de 10 dias. Logo após, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) tocará as obras, dando inicio a implantação do prédio.





Ferraz inicia as obras do SESI no Jardim Juliana




Inicio_Obras_do_SESI_-_Foto_Renan_Odorizi_(23)A construção do SESI é uma das maiores conquista do governo Abissamra neste ano. O prédio será construído para abrigar ao menos 2 mil jovens no ensino fundamental e cursos profissionalizantes. “Uma obra de grande valor que proporcionará a mudança de vida de milhares de jovens’’, disse Jorge Abissamra, o prefeito da cidade.
Para a construção da obra a municipalidade entrou com a contrapartida de R$ 3 milhões. Já a FIESP irá abarcar em Ferraz um total de R$ 9 milhões. A parte de Ferraz já foi praticamente concretizada com a concessão do terreno, a construção do talude e a terraplanagem em todo o terreno.
O mestre de obra Valdilandio Barros da empreiteira ‘Scopus Construtora & Incorporadora’, licitada para o serviço, afirmou que haverá uma equipe formada por 70 pessoas, trabalhando para concluir a obra num curto prazo de 1 ano.
Esta obra pode ser considerada de grande monta para um município com pouca arrecadação como é Ferraz, porém de muita importância para o desenvolvimento educacional e profissional da cidade.
O novo SESI de Ferraz ficará situado no Jardim Juliana, numa área de aproximadamente 15 mil metros. O que irá beneficiar toda a cidade de Ferraz, logrando melhor qualidade de vida e infraestrutura aos jovens e crianças do município.