Olá, bom dia!
A cada semana separamos alguns temas que podem ser de seu interesse. Nesta semana apresentamos mais um tema:
Comunicação Assertiva e Relacionamento
A comunicação como instrumento essencial para liderança e gestão
Numa organização empresarial é papel dos líderes e gestores conduzir suas equipes em direção ao alcance de objetivos comuns e a comunicação é um instrumento essencial para este fim.
Uma comunicação assertiva significa emitir uma mensagem seguindo um objetivo, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes com o propósito de alcançar objetivos. Já os erros de comunicação podem afetar todo o ambiente de trabalho, por isso, a comunicação eficiente é fundamental para o equilíbrio organizacional.
OBJETIVO DO CURSO
- Identificar os elementos da comunicação e as barreiras à comunicação;
- Reconhecer os efeitos da comunicação nos relacionamentos;
- Identificar técnicas para comunicação interpessoal eficaz;
- Contribuir para a melhoria do clima organizacional através da comunicação.
PÚBLICO ALVO
- Líderes, supervisores, gerentes, coordenadores, entre outros profissionais que desejam contribuir com a melhoria da comunicação e relacionamentos interpessoais em suas organizações. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
PROCESSO DE COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES:
- A importância de um processo de comunicação eficaz para as empresas;
- Elementos da comunicação;
- Barreiras à comunicação nas empresas;
- Melhorando o clima organizacional através da comunicação;
- Comunicação Assertiva: conceito, importância e benefícios;
- Abordagem clássica de comunicação;
- Abordagem respeitosa de comunicação;
ESTILOS DE COMUNICAÇÃO:
- Estilo agressivo de comunicação;
- Estilo passivo de comunicação;
- Estilo passivo-agressivo de comunicação;
- Estilo respeitoso-assertivo de comunicação;
- Como aprendemos a comportar de modo não assertivo?
- Características de pessoas assertivas;
LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL NA COMUNICAÇÃO:
- O conteúdo verbal da mensagem;
- Comportamentos não-verbais;
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA PARA CONFLITOS E RELAÇÕES INTERPESSOAIS:
- Conflitos: Tipos, causas e formas de intervir;
- A importância da voz na comunicação assertiva;
- Técnicas de comunicação assertiva;
- Utilizando a assertividade nas relações interpessoais;
- Utilizando a assertividade nos conflitos;
- Utilizando a inteligência emocional.
- Liderança e Gestão de Conflitos;
- Liderança Empreendedora;
- Liderança e Gestão de Mudanças;
- Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas;
- Trabalho em Equipe e Diversidade nas Organizações;
- Formação de Instrutores/Multiplicadores de Treinamento;
- Liderança no Chão de Fábrica.
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Tenha uma excelente semana!
Atenciosamente,
Mariana Lima l Consultora Comercial
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