BOM DIA A TODOS DA CONSTRU CIVIL, EU VALDILANDIO ARISTAQUE BARROS, MESTRE DE OBRA - TENHO A HONRA DE ESTAR COM VOCEIS
QUE A PAZ NOS ENCONTRE

Postagem em destaque

Agradecimento do blogger

                         Seja bem vindo ao blogger mestredeobraaristaquebarros

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Saiba como evitar infiltrações na sua casa

Saiba como evitar infiltrações na sua casa




A infiltração pode aparecer em qualquer ambiente de um imóvel. Mas, em geral, surge com mais frequência em locais chamados de “áreas molhadas”, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço. São cômodos que concentram a instalação hidráulica da casa.

Segundo a arquiteta Laurimar Coelho, a falta de impermeabilização adequada antes da colocação de revestimentos em lajes, paredes e pisos é a principal causa do problema. Mas, há também infiltrações causadas pela má instalação de portas ou janelas, por exemplo, o que permite a entrada de água da chuva. Ou ainda instalação incorreta de tubos e conexões em projetos de hidráulica.

Também é possível encontrar infiltração onde há caixilhos (janelas) ou portas mal vedadas e também em paredes que estão em contato com jardins ou floreiras.

A umidade pode surgir no teto (quando uma laje não recebeu impermeabilização); em qualquer parede, em decorrência de vazamentos de tubulações, portas e janelas mal vedadas e ainda por falta de acabamento adequado; ou no piso, por falta de impermeabilização ou assentamento incorreto de revestimentos e pedras, ou ainda por causa de baldrame ou fundação da residência sem impermeabilização.

A arquiteta Thais Lacialamella acrescenta que as infiltrações podem resultar em manchas permanentes devido ao rompimento de tubulações, gotejamento, manchas próximas ao forro ou ao piso, corrosão de armadura da laje, degradação dos materiais de revestimento, descolamento de rebocos, desgaste da pintura ou ainda manchas nos peitoris das janelas.

Como evitar? Há diversos tipos de impermeabilização e cada um é destinado a um uso do espaço. Há, por exemplo, a impermeabilização rígida e a flexível. A última é destinada a lajes, pois sofrem oscilação (dilatação e retração) com a mudança de temperatura.

“A impermeabilização deve acompanhar a movimentação normal que ocorre em paredes e pisos. Do contrário, se solta e cria aberturas por onde a água passa”, explica Laurimar.

Há mantas próprias para uso em jardineiras ou floreiras. Muitas plantas têm raízes agressivas, que são capazes de perfurar qualquer tipo de estrutura, incluindo o concreto, gerando infiltração de água a cada chuva ou rega.

Vale salientar que infiltrações também podem ocorrer por descuido de instaladores de móveis ou eletrodomésticos. “O uso de furadeiras pode causar perfurações em canos e até mesmo o aperto além do necessário em uma conexão para a instalação de uma lavadora pode causar problemas”, adverte Laurimar.

Como resolver

É preciso analisar com cuidado a mancha de umidade. Ela nos dá indícios do problema. Uma parede com umidade rente ao chão, com altura até 1 metro, pode indicar que não houve impermeabilização adequada da fundação do imóvel ou que há infiltração decorrente do uso incorreto da cola para o revestimento ou ainda de algum problema vindo do vizinho. Manchas arredondadas próximas a canos ou registros podem indicar pequenos vazamentos nas conexões.

Uma vez detectada a causa é preciso fazer o reparo o mais rápido possível para não danificar móveis ou revestimentos, que tendem a se soltar com a umidade.

Vazamentos em canos exigem a quebra da parede no local afetado e substituição do ponto danificado. “Recentemente, alguns fabricantes de tubos e conexões oferecem produtos que são unidos entre si por um processo chamado de termofusão, a uma temperatura superior a 200 graus. Portanto, é preciso contar com pessoal treinado para esta tarefa, em especial nos casos de instalação de água quente, muito comum agora em edifícios residenciais”, explica Laurimar.

Nas paredes, é preciso descascar todo o revestimento e refazê-lo com aplicação prévia de produtos impermeabilizantes misturados à massa.

Thais reforça que os problemas referentes à ação da umidade estão presentes em todas as fases da vida de uma edificação, sendo que a boa qualidade do projeto, com a escolha de materiais, de sistemas construtivos e da impermeabilização adequados, além da devida atenção ao microclima da região, garantem a prevenção do problema.

“A execução dos serviços com equipes especializadas e a manutenção periódica mantêm a qualidade e a durabilidade da construção”, conclui.


Fonte:zapimoveis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiro

http://construbarros.6te.net/index.html

tempo

Arquivos populares

Popular Posts

Comments System

construção civil

construção civil

Santa Catarina consolida iniciativas para modernizar construção civil

DCI 12 h atrás

Tiago Andrade Lima: A construção civil e os seus impactos ambientais

Diário de Pernambuco 1 de mar de 2018

Construção civil inicia ano em queda no Maranhão

O Imparcial 28 de fev de 2018

Benefício para trabalhador da construção civil vai ser avaliado por ...

Portal de Notícias do Senado Federal 26 de fev de 2018

Ademi-AL promove seminário sobre segurança na construção civil

TNH1 (Blogue) 28 de fev de 2018

Empresa divulga vagas de emprego para construção civil em ...

Globo.com 24 de fev de 2018

CDR vota projeto que destina unidades do Minha Casa Minha Vida ...

Portal de Notícias do Senado Federal 4 h atrás

Profissionais e lideranças se encontram na Unesc para discutir ...

Portal Veneza 1 de mar de 2018

Eunício debate com ministro das Cidades estímulos à construção civil

Portal de Notícias do Senado Federal 21 de fev de 2018

Construção civil debate elaboração de projetos

Diário do Nordeste (Blogue) 28 de fev de 2018

Entidades da construção civil de Brusque definem ações de ...

O Munícipio 27 de fev de 2018

Índice de custos da construção civil da FGV desacelera em fevereiro

Portal AECweb 27 de fev de 2018

CDR analisará cota do Minha Casa Minha Vida para trabalhadores ...

Portal de Notícias do Senado Federal 19 de fev de 2018

Indústria da construção civil debate ética em Joinville

Portal Economia SC 1 de mar de 2018

Conheça 4 startups que estão revolucionando o mercado da ...

StartSe (liberação de imprensa) (Blogue) 22 de fev de 2018

Construção civil, veículos e energia devem ajudar o PIB em 2018

Economia & Negócios Estadão 5 de fev de 2018

Construção civil está confiante na retomada de investimentos

Jornal da Manhã - Uberaba 26 de fev de 2018

Nestor Bezerra é o 1º operário da construção civil a tomar posse na ...

O POVO Online 21 de fev de 2018

Serviços Realizados, Por Valdilandio Aristaque Barros - Mestre de obra



Obras Realizadas

Obra Geovani Rinaldi, Parque vitoria- Franco da rocha - SP












































Obra atual em execução














tizilbarros aristaque











Obra realizada por Valdilandio Aristaque barros como mestre de obra, serviso de CARPINTARIA
Esta obra esta sendo realizada em franco da rocha.
Contem 4 pavimentos de 320,00² , veja abaixo algumas fotos abaixo






















_________________________________________________________________________________






Obras realizadas por Valdilandio como mestre de obra, EXECUTANDO SERVIÇOS DE ADAPTAÇÃO DE LOJA PARA SHOPIM , Dentro do Shopim Morumbi













_______________________________________________________________________________




HR CONSTRUTORA







Obra realizada em BARUERI, por Valdilandio mestre de obra,























________________________________________________________________________________




OBRA EM BARRUERI E PIRASSUNUNGA EXECUTADA POR VALDILANDIO A. BARROS COMO MESTRE DE OBRA PELA CONSTRUTORA

LOPES KALIL





















_________________________________________________________________________________




Obra Ferraz de Vasconselos


Ferraz Inicia As Obras Do SESI No Jardim Juliana




Inicio_Obras_do_SESI_-_Foto_Renan_Odorizi_(23)


O secretário de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos, Josias Genoino, anunciou nesta quarta-feira, dia 25, que a conclusão da terraplanagem, onde será construído o SESI, serão concluídas dentro de 10 dias. Logo após, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) tocará as obras, dando inicio a implantação do prédio.





Ferraz inicia as obras do SESI no Jardim Juliana




Inicio_Obras_do_SESI_-_Foto_Renan_Odorizi_(23)A construção do SESI é uma das maiores conquista do governo Abissamra neste ano. O prédio será construído para abrigar ao menos 2 mil jovens no ensino fundamental e cursos profissionalizantes. “Uma obra de grande valor que proporcionará a mudança de vida de milhares de jovens’’, disse Jorge Abissamra, o prefeito da cidade.
Para a construção da obra a municipalidade entrou com a contrapartida de R$ 3 milhões. Já a FIESP irá abarcar em Ferraz um total de R$ 9 milhões. A parte de Ferraz já foi praticamente concretizada com a concessão do terreno, a construção do talude e a terraplanagem em todo o terreno.
O mestre de obra Valdilandio Barros da empreiteira ‘Scopus Construtora & Incorporadora’, licitada para o serviço, afirmou que haverá uma equipe formada por 70 pessoas, trabalhando para concluir a obra num curto prazo de 1 ano.
Esta obra pode ser considerada de grande monta para um município com pouca arrecadação como é Ferraz, porém de muita importância para o desenvolvimento educacional e profissional da cidade.
O novo SESI de Ferraz ficará situado no Jardim Juliana, numa área de aproximadamente 15 mil metros. O que irá beneficiar toda a cidade de Ferraz, logrando melhor qualidade de vida e infraestrutura aos jovens e crianças do município.