Design Forum |
Posted: 14 Dec 2017 10:05 AM PST
Foi divulgada a proposta vencedora do quarto concurso anual Flatiron Plaza Holiday Design Competition. O projeto se chama “Flatiron Reflection” e foi concebido pelo escritório Future Expansion, com sede no Brooklyn, Nova Iorque.
Promovida pelo Flatiron/23rd Street Partnership Business Improvement District (BID) e pelo Van Alen Institute, a instalação temporária funciona como um “elemento central altamente visível” na região.
Projetada para proporcionar diferentes experiências e sensações quando vista de longe ou perto, “Flatiron Reflection” consiste em um conjunto de tubos revestidos por uma superfície reflexiva. Ao caminhar em torno da escultura, o jogo reflexivo causado pela geometria tubular oferece impressões distorcidas do entorno construído.
O pavilhão também pode ser ocupado de várias maneiras diferentes: o perímetro estriado oferece nichos de tamanho individual, enquanto que o centro da escultura se abre como um palco na praça. De pé no centro, o visitante
tem as vistas e sons familiares da cidade obscurecidos, e a arquitetura majestosa do Flatiron Building isolada no horizonte.
“Estamos ansiosos para trabalhar com o Flatiron / 23rd Street Partnership e o Van Alen Institute para transformar temporariamente esse lugar espetacular”, disse Deirdre e Nicholas McDermott, diretores da Future Expansion. “A instalação foi projetada para três escalas de experiência: o exterior bastante rugoso cria espaços individuais; o espaço interno oferece um panorama íntimo para pequenos grupos; e a cunha virada para o norte apresenta uma plataforma em direção à praça. Esperamos que a instalação abra novas possibilidades de interação e experiências ao mesmo tempo que reforça a essência pública do local.”
A instalação permanecerá aberta ao público até o dia 1 de janeiro.
Via Van Alen Institute.
Matéria publicada por Arch Daily em 13 de dezembro de 2017
|
Posted: 14 Dec 2017 07:28 AM PST
O verão está ai praticamente ai, e alguns projetos arquitetônicos usam e abusam de uma integração entre ambientes internos e externos, o que faz a residência ficar mais agradável. Localizada nas proximidades das colinas no centro histórico de Mérida Yucatán. O terreno se encontrava ocupado por uma casa da década de 1970, também de apenas um pavimento e tamanho similar. Devido a seu baixo valor arquitetônico, aos danos importantes em sua estrutura, assim como sua péssima implantação e orientação de espaços, a casa teve que ser demolida. Essa nova construção foi projetada para ser uma adorável residência tipicamente do verão, a integração dos ambientes, com portas abertas, acabam dando essa pegada mesma. O uso do jardim ligado com os volumes internos, foi um gol de placa da equipe de arquitetura do Reyes Rios que assinaram o projeto. O living integrado com a sala de jantar, com vistas para os jardins se destacam também nesse projeto. As paredes de vidro voltadas para o jardim, dão essa sensação mesma. E você? O que achou dessa residência? Continue ligado no E4D, por aqui a arquitetura e o design sempre estão a serviço do seu estilo de vida! Matéria publicada por Eye4Design em 11 de dezembro de 2017 |
You are subscribed to email updates from a feed. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States |
Nenhum comentário:
Postar um comentário