Feira de mármore e granito vai reunir expositores nacionais e internacionais no ES
O evento que começou nesta terça-feira (16) pretende reunir 300 expositores brasileiros e 120 de países como Turquia, Itália, Índia, Portugal, China, Egito, Grécia e Paquistão
Começou nesta terça-feira (16), naSerra, a maior feira de rochas ornamentais da América Latina. As principais atrações da 41ª edição da Vitória Stone Fair são as palestras e a exposição de rochas de diversos locais do mundo.
Além das rochas ornamentais, os visitantes terão a oportunidade de conhecer novas formas de beneficiamento das pedras, insumos, maquinários, novas tecnologias e tendências no mercado da pedra, da construção civil, da arquitetura e design.
Apesar da crise financeira, o mercado o mercado registrou crescimento. Segundo o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), os mármores polidos de empresas do Espírito Santo registraram um crescimento nas vendas para o exterior de 45,04% em 2015, se comparado com 2014, e ganham espaço em residências e projetos comerciais nos Estados Unidos, no Canadá, na Itália, na Espanha e no Reino Unido. O Centrorochas utiliza como base os números do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic)
Tales Machado, presidente do Sindirochas (Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado Espírito Santo), afirma que o cenário econômico desenhado há alguns anos apresentou consequências desafiadoras para o setor de rochas ornamentais no ano passado. “Considerando as perspectivas pessimistas de especialistas para a economia em 2016, acredito que será um ano de transformação para o segmento, quando os empresários devem direcionar seu foco para a inovação e redução de custos.”
Palestras
Alguns temas serão debatidos durante o evento, como “Construção sustentável: construindo com rochas naturais”, sobre as normas para entrada de chapas e demais produtos na Alemanha, por Reiner Ralf Krug, DNV; “Exportação mais competitivas para os EUA”, por Jefferson Michaelis - Presidente da Brazil-Florida Chamber of Commerce; e “Design industrial, planejamento urbano e transporte e arquitetura no Rio de Janeiro”, com foco nos Jogos Olímpicos de 2016, por Luiz Eduardo Indio da Costa e Guto Indio da Costa.
Serviço:
VITORIA STONE FAIR | MARMOMACC LATIN AMERICA 2016
41ª Feira Internacional do Mármore e Granito.
Local: Carapina Centro de Eventos – Rodovia do Contorno, Serra.
De 16 a 19 de fevereiro de 2016.
Das 13h às 20h (acesso até as 19h).
Serviços Realizados, Por Valdilandio Aristaque Barros - Mestre de obra
Obras Realizadas
Obra Geovani Rinaldi, Parque vitoria- Franco da rocha - SP
Obra atual em execução
tizilbarros aristaque
Obra realizada por Valdilandio Aristaque barros como mestre de obra, serviso de CARPINTARIA Esta obra esta sendo realizada em franco da rocha. Contem 4 pavimentos de 320,00² , veja abaixo algumas fotos abaixo
O secretário de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos, Josias Genoino, anunciou nesta quarta-feira, dia 25, que a conclusão da terraplanagem, onde será construído o SESI, serão concluídas dentro de 10 dias. Logo após, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) tocará as obras, dando inicio a implantação do prédio.
Ferraz inicia as obras do SESI no Jardim Juliana
A construção do SESI é uma das maiores conquista do governo Abissamra neste ano. O prédio será construído para abrigar ao menos 2 mil jovens no ensino fundamental e cursos profissionalizantes. “Uma obra de grande valor que proporcionará a mudança de vida de milhares de jovens’’, disse Jorge Abissamra, o prefeito da cidade. Para a construção da obra a municipalidade entrou com a contrapartida de R$ 3 milhões. Já a FIESP irá abarcar em Ferraz um total de R$ 9 milhões. A parte de Ferraz já foi praticamente concretizada com a concessão do terreno, a construção do talude e a terraplanagem em todo o terreno. O mestre de obra Valdilandio Barros da empreiteira ‘Scopus Construtora & Incorporadora’, licitada para o serviço, afirmou que haverá uma equipe formada por 70 pessoas, trabalhando para concluir a obra num curto prazo de 1 ano. Esta obra pode ser considerada de grande monta para um município com pouca arrecadação como é Ferraz, porém de muita importância para o desenvolvimento educacional e profissional da cidade. O novo SESI de Ferraz ficará situado no Jardim Juliana, numa área de aproximadamente 15 mil metros. O que irá beneficiar toda a cidade de Ferraz, logrando melhor qualidade de vida e infraestrutura aos jovens e crianças do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário