Preparar, apontar, pintar!
Para ter uma parede lisinha e cheia de personalidade, não basta aplicar a tinta. Antes de usar o pincel e o rolo, é preciso preparar a superfície e escolher os materiais adequados. Veja como.
Para não faltar
Calcule a área da superfície a ser pintada multiplicando largura pela altura e, em seguida, pela quantidade de demãos (entre duas e três).
Para comprar a quantidade correta de tinta, informe essa metragem ao vendedor.
Se precisar, uniformize
Se os lotes das latas de tinta são diferentes, mas o nome da cor e a marca são os mesmos, misture as quantidades para igualar o tom.
Colorir as paredes sem errar
1º) Proteja o chão com plástico, lona ou papelão. Passe fita-crepe nos batentes, nas maçanetas e nos rodapés. Retire interruptores e espelhos. Passe massa corrida sobre a fita para potencializar a proteção.
2º) Preencha buracos e imperfeições com espátula e massa corrida ou gesso, no caso de imperfeições mais profundas. Após 25 minutos, passe a lixa nº 150. Tire o excesso de pó.
3º) Pinte horizontalmente os contornos com uma trincha. Antes de secar, complete toda a área central usando o rolo com passadas verticais. Após a tinta secar, passe a segunda demão com o rolo.
Links
http://www.telhanorte.com.br/calculadoras/tintas
http://www.telhanorte.com.br/pintura
Nenhum comentário:
Postar um comentário