Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Canais de drenagem ULMA no Vale do Anhangabaú

Importante obra de remodelação
Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link.
  AECweb O portal da Arquitetura, Engenharia e Construção Facebook Youtube   linkedin   linkedin  
 
DRENAGEM ULMA
Você tem certeza que utiliza os
melhores materiais para seus projetos de
planejamento urbano?
No Vale do Anhangabaú, sim!
 
O Vale do Anhangabaú está localizado no coração de São Paulo (SP), em uma área de 50 mil metros quadrados, entre o centro velho e o novo. Este foi o resultado de um concurso realizado em 1981 pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que teve como ganhador o projeto assinado por Jorge Wilhelm e Rosa Kliass, com parceria de Jamil Kfouri, Jonas Birger e Michel Gorski. A ideia era construir um parque suspenso para a população, sendo que embaixo os automóveis transitariam em um túnel.

Apesar da sua localização estratégica, o Anhangabaú não conseguia atrair muitas pessoas devido aos aspectos físicos, como: drenagem e sinalização deficientes; dificuldade de orientação; falta de conexões entre os pedestres, as estações e os terminais de transporte público; e ausência de bancos e barreiras criadas por escadarias.

Por isso, em 2007, um dos grandes urbanistas mundiais – o dinamarquês Jan Gehl, responsável por projetos conceituados ao redor do mundo, que tem como seu principal lema "cidade para pessoas" – fez uma proposta de reforma com objetivo de estimular a permanência das pessoas no espaço. O projeto previa a implantação de um grande espelho d'água. Assim foi desenvolvido o maior projeto de planejamento urbano da América Latina.
 
 
O projeto de reurbanização do Vale do Anhangabaú teve como autor final o escritório Biselli Katchborian Arquitetos Associados, em parceria com a PJJ Malucelli Arquitetura Ltda. e outros projetistas. Foi executado pelo Consórcio Central, formado pelas empresas FBS Construtora e Lopes Kalil. Eles buscaram a construção de um conceito para transformar a região em uma área animada, segura e atraente, redefinindo, assim, os significados de uso.

A flexibilidade em ter uma superfície única e acessível foi apoiada no projeto pelo elemento água. A distribuição ocorreu em diversas zonas pelos 850 jatos de água, que podem ser controlados, ligados e desligados de acordo com a necessidade, a demanda e o uso do espaço, tanto para as atividades cotidianas, quanto para dias de evento, sendo utilizados para facilitar a organização do espaço. Devido a isso e às condições climáticas com altos índices pluviométricos em São Paulo, foi essencial encontrar um sistema de drenagem que estivesse à altura dos padrões do projeto.
  Os canais de drenagem da ULMA nos projetos mais emblemáticos
 
Por esses motivos, foram escolhidos os canais de drenagem ULMA, que percorrem toda a área, com mais de 2,5 mil metros lineares instalados.

Os melhores materiais são utilizados para os maiores projetos. Assim como no projeto do Vale do Anhangabaú, a ULMA fornece diversas soluções em drenagem para obras de urbanismo.
 
Você também tem um projeto de drenagem?

VOCÊ É PROJETISTA?

Oferecemos suporte técnico e assessoria na escolha da melhor solução de custo otimizado. Também efetuamos os cálculos hidráulicos necessários.

VOCÊ É CONSTRUTOR?

Você pode aumentar a eficiência da drenagem e reduzir os custos de instalação com os canais pré-fabricados.

Canais para todos os tipos de aplicações disponíveis para entrega imediata.
GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A DRENAGEM ULMA?
 
 
 
  Oferecimento Realização
  AECweb e-construmarket  
 
© 1999 - 2021. Todos os direitos reservados.
Para garantir que nossos comunicados cheguem à sua caixa de entrada e você fique por dentro de todas as novidades,
adicione o e-mail contato@email.aecweb.com.br ao seu catálogo de endereços.

O Portal AECweb respeita a sua privacidade. Se você não deseja receber nossos e-mails,
cancele sua inscrição aqui ou envie um e-mail para contato@aecweb.com.br.

Conheça nossa Política de Privacidade:
Para contatar-nos diretamente, por favor, ligue para 11 3879.7777 ou escreva para nossa Caixa Postal:
Rua Atílio Piffer, 571, Casa Verde – SP, Cep: 02516-000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário