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terça-feira, 17 de setembro de 2019

Tema da Semana: Comunicação Assertiva

Olá, bom dia!

 

A cada semana separamos alguns temas que podem ser de seu interesse. Nesta semana apresentamos mais um tema:

 

 

Comunicação Assertiva e Relacionamento

A comunicação como instrumento essencial para liderança e gestão

 

Numa organização empresarial é papel dos líderes e gestores conduzir suas equipes em direção ao alcance de objetivos comuns e a comunicação é um instrumento essencial para este fim.

 

Uma comunicação assertiva significa emitir uma mensagem seguindo um objetivo, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes com o propósito de alcançar objetivos. Já os erros de comunicação podem afetar todo o ambiente de trabalho, por isso, a comunicação eficiente é fundamental para o equilíbrio organizacional.

 

 

OBJETIVO DO CURSO

  • Identificar os elementos da comunicação e as barreiras à comunicação;
  • Reconhecer os efeitos da comunicação nos relacionamentos;
  • Identificar técnicas para comunicação interpessoal eficaz;
  • Contribuir para a melhoria do clima organizacional através da comunicação.

 

PÚBLICO ALVO

  • Líderes, supervisores, gerentes, coordenadores, entre outros profissionais que desejam contribuir com a melhoria da comunicação e relacionamentos interpessoais em suas organizações. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

PROCESSO DE COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES:

  • A importância de um processo de comunicação eficaz para as empresas;
  • Elementos da comunicação;
  • Barreiras à comunicação nas empresas;
  • Melhorando o clima organizacional através da comunicação;
  • Comunicação Assertiva: conceito, importância e benefícios;
  • Abordagem clássica de comunicação;
  • Abordagem respeitosa de comunicação;

 

 

ESTILOS DE COMUNICAÇÃO:

  • Estilo agressivo de comunicação;
  • Estilo passivo de comunicação;
  • Estilo passivo-agressivo de comunicação;
  • Estilo respeitoso-assertivo de comunicação;
  • Como aprendemos a comportar de modo não assertivo?
  • Características de pessoas assertivas;

 

LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL NA COMUNICAÇÃO:

  • O conteúdo verbal da mensagem;
  • Comportamentos não-verbais;

 

TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA PARA CONFLITOS E RELAÇÕES INTERPESSOAIS:

  • Conflitos: Tipos, causas e formas de intervir;
  • A importância da voz na comunicação assertiva;
  • Técnicas de comunicação assertiva;
  • Utilizando a assertividade nas relações interpessoais;
  • Utilizando a assertividade nos conflitos;
  • Utilizando a inteligência emocional.

 

 

  • Liderança e Gestão de Conflitos;
  • Liderança Empreendedora;
  • Liderança e Gestão de Mudanças;
  • Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas;
  • Trabalho em Equipe e Diversidade nas Organizações;
  • Formação de Instrutores/Multiplicadores de Treinamento;
  • Liderança no Chão de Fábrica.

 

Acesse o conteúdo, veja a modalidade que mais se adequa as necessidades de sua organização e solicite seu orçamento: http://www.corporativabrasil.com.br/cursos/cursos-presenciais/comunicacao-assertiva-lideranca.html

 

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Tenha uma excelente semana!

 

Atenciosamente,

 

Mariana Lima l Consultora Comercial

Corporativa Brasil | Educação Corporativa

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