BOM DIA A TODOS DA CONSTRU CIVIL, EU VALDILANDIO ARISTAQUE BARROS, MESTRE DE OBRA - TENHO A HONRA DE ESTAR COM VOCEIS
QUE A PAZ NOS ENCONTRE

Postagem em destaque

Agradecimento do blogger

                         Seja bem vindo ao blogger mestredeobraaristaquebarros

PEQUISAR NO BLOG

PARCEIRO MERCADO LIVRE

Nome do Produto

Nome do Produto ou Título Atraente

Descrição curta e cativante do produto.

Ver no Mercado Livre
Minha Lista de Produtos no Mercado Livre

Confira a minha Lista de Ferramentas e Materiais!

Selecionei os melhores produtos para a sua construção e reforma. Veja as ofertas exclusivas!

Ver a Lista Completa

domingo, 25 de dezembro de 2016

COBERTURA DE PÓLIPROTILENO

  • COBERTURA DE PÓLIPROTILENO

    Plástico, Plástico na construção - Uso dos polímeros se consolida em setores já tradicionais e avança em novas aplicações
    Cobertura de chapas de PC da Sabic, no SESI Ribeirão Preto-SP
    De acordo com a empresa, existem mais algumas aplicações de plásticos de alto desempenho focadas nas arenas. Uma delas é a construção dos assentos, que no Brasil deve seguir a norma NBR 15925. Para essa atividade, a Sabic oferece a resina Valox (PBT), composta localmente. Com isso, os fabricantes de assentos ganham maior flexibilidade logística e de planejamento, evitando atrasos e reduzindo custos de estoque. Além de atender às novas normas da ABNT, o que inclui a UL94 V0 a três mm e as normas Reach, o PBT oferece alta resistência a impactos e outras propriedades de alto desempenho. A resina também incorpora estabilizantes de UV, retardantes a chama e pigmentos. Essa composição economiza tempo e evita operações secundárias. Uma vantagem adicional é viabilizar a fabricação de assentos com paredes mais finas se comparadas aos materiais convencionais usados nesta aplicação.
    Outro uso de plásticos de engenharia em projetos de estádios é a chapa Lexan Thermoclear com estrutura em X e três camadas, que oferece resistência a ventos e ao impacto até 250 vezes maior que o vidro. A configuração em multicamadas do produto proporciona isolamento térmico e contribui para a certificação LEED, um dos requisitos fundamentais para construções sustentáveis. Outro benefício do produto é seu baixo peso, o que o torna econômico para o transporte e mais fácil de manipular e instalar em comparação com os pesados painéis de vidro.
    Esses sistemas de chapas, com espessura de 40 e 50 mm, são opções para a aplicação na forma de revestimentos e fachadas de estádios. A economia de energia em relação ao sistema de envidraçamento tradicional de painel duplo também é destacada pela empresa, assim como as propriedades antigrafite e a conformidade com as normas de construção civil estabelecidas pela International Conference of Building Officials (ICBO).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário