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sábado, 7 de abril de 2018

Vistoria Cautelar de Vizinhança, Vistoria de entrega e Recebimento de obra e Inspeção da Procedência



3 disciplinas em um único curso: Vistoria Cautelar de Vizinhança - Vistoria de entrega e Recebimento de obra e Inspeção da Procedência Predial
       
Boa tarde! 
Segue abaixo conteúdo programático do curso  das 03 Disciplinas:
 
Participação:
Presencial e Web ao Vivo
26 e 27/abril/18 - das 9:00 as 18:00hs  - Av. Paulista, 171 - 6°andar - Bela Vista - São Paulo -SP 


1º Vistoria Cautelar de Vizinhança: 

Objetivo:
Tem como objetivo registrar através da vistoria de vizinhança a real situação de segurança e de conservação dos imóveis que já existem ao redor da futura construção, requer conhecimento técnico e experiência para possíveis percepções dos registros nas vistorias, não basta a simples condição da foto, se faz necessárias ás constatações das manifestações patológicas e entendimento prognóstico, exige do vistoriador uma visão privilegiada relacionada à segurança, habitabilidade, sustentabilidade e as exposições dos fatores externos e internos das edificações, incluindo particularidades do terreno, características técnicas, além de se constituir de fator importante na política de boa vizinhança do empreendedor, proporcionando garantias para ambas às partes e o resguardo de possíveis conflitos jurídicos, visando atender ao disposto na NBR 12722/1992 - Discriminação de serviços para construção de edifícios.
Conteúdo Programático:
Conceito;
Objetivo e Escopo do trabalho;
Engenharia Diagnóstica - Conceitos Básicos;
Público alvo;
Interessados;
Procedimentos necessários;
Dados a serem coletados;
Características Técnicas;
Principais Manifestações Patológicas;
Informações no laudo;
Dicas e sugestões.

2º Vistoria para Recebimento e Entrega de Obras

Objetivo:
A Vistoria para Recebimento e Entrega de Obras tem como objetivo constatar a plena conclusão de obra, garantir ao Construtor/Incorporador entregar um produto de melhor qualidade, proporciona desta forma correções antes da entrega aos proprietários, que incumbi ao atendimento das normas vigentes e as boas práticas da construção civil, visa atender ao disposto na NBR 5671 - Participação dos Intervenientes em Serviços e obras de Engenharia e Arquitetura, da NBR 14037 dispostas no Manual de Uso, Operação e Manutenção da Edificação e prepara a edificação para dar início ao processo de manutenção estabelecido pela NBR 5674 - Manutenção de Edificações - Procedimentos.
O trabalho consiste na vistoria de toda área comum do imóvel para determinar suas condições técnicas, funcionais e equipamentos, tendo como sequência dos trabalhos o levantamento de não conformidades e a produção do laudo completo para entrega ao gestor legal do imóvel.
Conteúdo Programático:
Objetivo;
Características necessárias da edificação;
Relação dos documentos;
Vistoria dos sistemas - Constatações;
Laudo não conforme;
Laudo conforme;
Desenvolvimento dos trabalhos;
Descrição das condições construtivas;
Conclusão - Considerações Finais.

3º - Inspeção de Procedência Predial

Objetivo: 
Tem como objetivo proporcionar uma completa avaliação da edificação, relacionada à manutenção, uso, garantia, reforma, vida útil de projeto, anomalia endógena e desempenho, tendo como fase ideal os cinco primeiros anos de existência, considerado o melhor momento para incentivar os bons hábitos de uso e manutenção, promover a conservação e segurança da edificação, orientações e recomendações para o gestor da edificação e constatar se estão sendo cumpridas as exigências das normas, ao mesmo tempo disponibiliza informações preciosas para a construtora referente ao seu produto em uso, produção de histórico sobre qualidade, redução de custos com assistência técnica e problemas com garantias, menos solicitações por parte do condomínio reivindicando problemas na edificação, diminuição dos problemas relacionados à manutenção e que são muitas vezes confundidos pelo condomínio como anomalias endógenas.
O foco deste trabalho é evitar reclamações e conflitos jurídicos dos condomínios com as construtoras.
Conteúdo Programático:
Conceito;
Objetivo e escopo do trabalho;
Público alvo e quem contrata este serviço;
Orientação e conscientização para o gestor da edificação ou síndico;
Anexos: 
Atas das reuniões;
Cronograma e agendamento dos serviços;
Relatório de análise para as ações corretivas;
Relação de itens;
Plano de manutenção preventivo;
Análise de documentos;
Conclusões e classificações: 
Estado de conservação da edificação;
Classificação da qualidade de manutenção;
Classificação do nível de Inspeção;
Recomendações do prazo para nova Inspeção Predial;
Apontamentos dos níveis críticos.


Engº Alex de Souza Cardoso 
Pós Graduado (Especialização em Sistemas Estruturais - Edificações) - Politécnica USP (PECE - Programa de Educação Continuada), Pós Graduado (Especialização em Engenharia Diagnóstica) - UNIP/INBEC (Universidade Paulista e Instituto Brasileiro de Educação Continuada). Graduação em Engenharia Civil - FESP (Faculdade de Engenharia São Paulo); Projetista Calculista de estruturas em concreto armado; Eletricista Predial Baixa Tensão (SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Perito Assistente Técnico de Condomínios Residenciais; Ex-professor da Escola Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo - Edificações; Professor atuante dos cursos de Inspeção Predial e Reforma em Edificação (NBR 16280:2015) pelo Instituto PINI; Membro Titular do IBAPE / SP; Diplomado em diversos cursos de extensão em engenharia diagnóstica relacionada à Inspeção Predial, Vistoria de Entrega de Obra, Vistoria Cautelar e de Vizinhança, Vistoria Estrutural e Perícias em Condomínios; Diretor Executivo/CEO na Servare Engenharia Predial e Consultoria.
Trabalho técnico-científico aprovado e apresentado no XVIII COBREAP (Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias) em Belo Horizonte no dia 01/10/2015 com o Título de Inspeção de Procedência Predial. Link: http://www.mrcl.com.br/resumos/R0453-1.pdf

 
Valor do Investimento: R$ 1.169,00
VALOR DIFERENCIADO ATÉ DIA  16/abril/18.........................................R$ 900,00
incluso: certificado - material de apoio e coffee break

Formas de Pagamento
Boleto com 05 dias de vencimento
Cartão parcelado em até 8x sem juros


Caso tenha interesse, solicite seu formulário de inscrição.
Caso de Dúvida entrar em contato com:
Marina Tasso
(11) 2173-2438
marina.tasso@pini.com.br

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