Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Execução de fachadas com balancins

Execuções de fachadas com balancins

VEJA um Produtividade Média da Execuções de Serviços de fachada na Porte Construtora e entenda Por Que A Empresa optou Pela utilização de balancins leves

Por Juliana Nakamura
Edição 147 - Outubro / 2013
 
DIVULGAÇÃO: PORTE CONSTRUTORA
Até 2010, a Porte Construtora utilizava um parágrafo Execuções das fachadas de SEUS EDIFÍCIOS COM ACABAMENTO em cerâmica hum balancim com CAPACIDADE de carga de 350 kg. O EQUIPAMENTO operava Muito Bem Para uma Realização de Serviços Como assentamento de pastilhas e Execuções de Chapisco. Contudo, APOS UM Estudo focado em Produtividade, uma construtora Notou that havia Uma Oportunidade Para agilizar AINDA Mais O Processo de Execução de fachadas. Trabalhos OS EM Superfícies Verticais demandam Dispositivos capazes de dar Mobilidade ao Trabalhador, proporcionando bons índices de Produtividade SEM comprometer a Segurança.
A Coordenação de Obras da Empresa Chegou a CONCLUSÃO De que, apesar da menor CAPACIDADE de carga dos balancins leves (200 kg), o ganho de Produtividade poderia Chegar a 30% na etapa de Revestimento em massa com um Adoção Desse tipo de EQUIPAMENTO, Mais ágil. O Estudo inicial induziu uma Porte uma Testar a Mudança No processo em hum dos Empreendimentos em andamento na Ocasião. O Objetivo era mensurar ganhos reais. A obra escolhida parágrafo avaliar uma Troca de EQUIPAMENTO foi um fazer Edifício Amedeo Modigliani, em São Paulo, concluída em maio de 2011. O Prédio, de Alto Padrão, TEM fachada revestida com Pelé de Vidro e cerâmica.
APOS OS Resultados verificados Nesse Empreendimento (ver tabela), uma Porte Tomou uma Iniciativa de se mudar Definitivamente Seu Processo, abandonando o Uso de balancins Pesados ​​e padronizando a utilização de balancins Leves parágrafo Execuções dos Serviços de fachada com ACABAMENTO em cerâmica.
Fatores de influência na Produtividade Confira ao Lado OS principais Fatores Que influenciam a Produtividade da Execuções das fachadas, de a Acordo com Flávia Rodrigues de Sousa, engenheira de Planejamento e Controle da Porte Construtora. Índice de compacidade da fachada: Características arquitetônicas fazer pano de fachada , OU SEJA, a Quantidade e Características dos Detalhes de fachada geram Impactos parágrafo um Produtividade da Execuções. Logística dos materiais: Uma Definição da Central de Produção de argamassa DEVE Ser Feita visando à Maior Agilidade na Execuções da fachada. A ESCOLHA Mais Assertiva E Trabalhar com Centrais de Produção com Fácil Acesso Pará Abastecimento dos balancins. Assim Como a argamassa, a Distribuição dos materiais de ACABAMENTO DEVE Ser planejada previamente PARA O pronto atendimento das Demandas de Produção. Características Físicas e Mecânicas da argamassa: Resistência mecânica, resitencia Ao Desgaste, durabilidade e CAPACIDADE de absorver deformações devem Ser levadas em consideração nenhum momento da especificação. Contudo, o aspect that Mais interferir na Produtividade da Execuções E uma trabalhabilidade da argamassa.
  
 
 
 EQUIPAMENTO de Movimentação (balancim):  Segurança e facilidade no manuseio do balancim influenciam diretamente a Produtividade.
Foto: Marcelo Scandaroli
FICHA TÉCNICA
Nome do condomínio:  Edifício Amedeo Modigliani Localização: Rua Antonio Camardo, 593 - Altos do Tatuapé - São Paulo Construtora: Porte Construtora Projeto de Arquitetura: JJ Abrão Apresentação: Empreendimento residencial de Alto Padrão com 31 apartamentos de 425 m² suítes com CINCO each E UMA cobertura dúplex com 653 m². . Ao todo, 32 São Andares, térreo, Dois e Dois subsolos mezaninos Área do terreno: 3.786 m² Área construida: 20.611,10 m² Início das Obras: 2º semestre de 2007 Término da obra: maio / 2011


 


 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário